segunda-feira, 9 de abril de 2012

Stuck in a moment

Após anos de rock and roll bem rock rock, me surpreendo ouvindo U2 sem parar. Ou melhor, ouvindo Stuck in a moment sem parar.  Aos treze anos, ganhei um cd do The Strokes. Ouvi umas cinqüenta vezes e decidi que rock era a melhor coisa do mundo. Rejeitei todas as modinhas e no máximo, abria meu coração e meus ouvidos para mpb. No auge da minha rebeldia, U2 era pop demais. Nas duas ultimas semanas, ouço  Stuck in a moment toda vez que paro perto de algum aparelho que possa tocar a musica. Quando estou longe de eletrônicos, cantarolo singela e desafinadamente o refrão.A musica e uma conversa entre dois amigos, onde um questiona o outro sobre estar preso a um problema, e diz que todas as lamentações o levarão a lugar nenhum. Agora, por que me prendi a musica? O motivo e simples. Estamos todos presos em algum momento. Absolutamente todas as pessoas que conheço tem algum assunto pendente. Gasparzinho que não faz a passagem... Marco zero, os amores, a família, o emprego, dinheiro, faculdade... Tantas vezes, mais de uma pedra em cada sapato. A grande questão e: por que não sair desse momento? Grande sabedoria popular: o que não tem solução, solucionado esta. E ponto. O que nos impede de enterrar nossos mortos? Qual a necessidade de ficarmos nos apegando a situações que nos impedem de ir adiante? Quando eu parar de cantar a musica, eu conto!

4 comentários:

  1. Oo, talentosa é você, adoro seus textos x]

    U2 sempre foi uma das minhas bandas favoritas. E essa música, uma hora ou outra, vai fazer parte da vida de todo mundo. Tenho ainda algumas pedrinhas persistentes no meu sapato.
    =o*

    ResponderExcluir
  2. Fiquei praticamente sem palavras................................................................. mas vou arriscar uma: maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Hora de tirar as pedrinhas entao, Vanessa!!!Custei a começar a ouvir u2,vamos ver se agora consigo me identificar mais...

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo foi depois daquele nosso dia em que chegamos até um pouco desanimados e acabamos indo pro Lord?!
    Realmente concordo com tudo que você disse, sempre temos algo pendente a ser resolvido, talvez por sermos assim é que as coisas tendem a ser mais complicadas. Tudo está de como e no modo que vencemos,vimos e lidamos com a dificuldade... se for de maneira tranquila, deixando que as coisas se encaixem em seu devido lugar, tudo poderá se resolver! Quem sabe?! Só Deus...rs!

    ResponderExcluir