quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tentativa de discussão matemática

-Eu te amo...


-Hm, beleza. Eu também te amo. Também amo o Eddie Vedder e isso não faz diferença na vida dele ou na minha. Amor não faz diferença.

-Grossa. Quer dizer que agora o Eddie Vedder faz diferença e eu não?

-Não sou grossa, acabei de dizer que te amo. Não disse que você não faz diferença, disse que amor não faz diferença.

-Não adianta discutir com você, viu...

-Dependendo dos argumentos não adianta mesmo.

-Ok, você venceu. Quer discutir algo? Sobre nós, sobre o Eddie, sobre o amor?

-Quero! Você não entende nada. Estamos no meio dos três assuntos.

-Estamos no meio de uma briga, baby, e eu só quero resolver.

-Claro, eu também.

-Nesse tom sarcástico, não parece.

-Você de novo. Não estou sendo sarcástica, estou descrente. Você não entende nada.

-Precisa mesmo disso? Me desculpa e pronto?Consegue ser menos chata?

-Viu? Só o Eddie mesmo... Você pisa na bola e quer resolver as coisas com ‘eu te amo’ e ‘você é chata’.

-Dá pra parar de colocar o Eddie Vedder no meio? Nesse momento, eu não te amo. Feliz?

-Muito! Viu? E a vida continua igual, você me amando ou não.

-...

-A gente nem precisa se amar, precisa ser útil na vida do outro. Amor é acessório, futilidade, capricho.

-Amor é desejo de estar junto, não? Você disse que me ama...

-Significa apenas que você me agrada, que vejo em você algumas coisas que podem melhorar minha vida mas não são essenciais. Estou disposta a passar um tempo ao seu lado, isso tem a ver com praticidade, isso não é amor. Veja: tenho em casa uma escova de dente, ela é útil diariamente. Não quero escovar dente o dia inteiro, não a amo.

-E isso quer dizer que....?

-Nada, esquece!

P.S.:Alguém tem o telefone do Eddie Vedder?

2 comentários: